Man Hunter – Caçador de Assassinos

Do you dream much, Will?

Sinopse:

Afastado do FBI por conta de um colapso nervoso, o agente Will Graham (William Petersen) é convocado novamente para auxiliar na captura de um perigoso serial killer que tem aterrorizado a cidade. Com especial habilidade em desvendar mentes criminosas, ele precisará contar também com as dicas do último homem que prendeu, responsável por provocar sua crise: o Dr. Hannibal Lecktor (Brian Cox).

É  um filme thriller de suspense, produzido nos Estados Unidos por Dino De Laurentiis em 1986, escrito e dirigido por Michael Mann. Baseado no romance de Thomas Harris, intitulado Dragão Vermelho. O filme também foi lançado com o título Dragão Vermelho em VHS no Brasil.

Este filme pela primeira vez apresentou ao mundo a figura do médico canibal, Dr. Hannibal Lecter, aqui ele chama-se Lecktor é interpretado pelo ator escocês Brian Cox ele é apenas um personagem secundário aparecendo em apenas duas cenas. Na verdade, o personagem ficaria mais famoso na pele de Anthony Hopkins, no consagrado O Silêncio dos Inocentes.

O filme é considerado um dos melhores filmes de suspense dos anos 1980 e lançou a carreira do cineasta Michael Mann, que já era famoso na TV por ter criado a famosa série Miami Vice.