MÚSICAS

Soundtrack da série Hannibal no Spotify

Siouxsie Sioux and Brian Reitzell – Love Crime – Hannibal Season 3 Finale

Eu não consigo descrever a honra que foi ter Siouxie Sioux sair da aposentadoria – ela não lançava nenhum single há 8 anos – para escrever uma canção para Hannibal. Ela disse que não tinha inspiração para escrever há muito tempo. Mas Hannibal a inspirou. Este foi o ponto mais alto da minha carreira.

Bryan Fuller, criador da série Hannibal, sobre sua cantora preferida compondo uma música para seu trabalho.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=e5f8dMw_Zz4]

 

Johann Sebastian Bach – Aria Da Capo
Esta peça é de Variações Goldberg, que consiste em uma ária repetidas e 30 variações curtas compostas por teclado do compositor barroco alemão Johann Sebastian Bach. “Da Capo” significa “da cabeça” ou “desde o início” e “Aria Da Capo” é uma nota por nota repetição da ária no início das Variações. Pensa-se que Bach não compôs a ária em si, mas adaptou-o a partir de uma dança francesa desconhecida.

Hannibal Lecter é retratado como sendo um conhecido amante das Variações Goldberg de Bach.
A gravação desta música foi utilizada durante os créditos de abertura do filme Hannibal.
Uma fita cassete desta obra foi tocada enquanto Lecter matava dois guardas em O Silêncio dos Inocentes.
Na série, pode ser ouvida no episódio 11 da segunda temporada, “Ko No Mono”, enquanto Hannibal e Will Graham desfrutam uma exótica “Sombria”.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=WJmBNdiBuwc]

Vide Cor Meum
Vide Cor Meum é uma canção da trilha sonora do filme Hannibal. É uma aria composta por Patrick Cassidy especialmente para o filme e tem a participação de Danielle De Niese e Bruno Lazzaretti.

No filme, o personagem principal Dr. Lecter assiste a uma peça em Florença onde a música é tocada. Muitos fãs perguntaram que peça é esta, mas Patrick Cassidy explica que tanto a peça quanto a canção foram criadas somente para o filme e não existem na vida real.
Vide Cor Meum foi utilizada também na série Hannibal, no episódio final da primeira temporada (Savoureux), quando Hannibal visita Will na prisão.

Em 2005 a mesma música fez parte da trilha sonora do filme Kingdom of Heaven

Trilha sonora no youtube: