Visitando as locações de Hannibal em Florença, na Itália

“Memórias de Florença são tudo que tenho. Florença foi onde me tornei um homem. Eu vejo meu fim no meu começo.”
Hannibal Lecter

Após aquele MIZUMONO sanguinolento do final da segunda temporada da série, Hannibal viaja para a Europa com sua psiquiatra, Bedelia Du Maurier (eu!), onde busca uma nova identidade e vive livremente e com muita classe na cidade de Florença, na Itália. A cidade onde nasceu o poeta Dante Alighieri (Allegro mi sembrava Amor tenendo mio cuore in mano… lembra?) foi citada várias vezes pelo nosso psiquiatra favorito. A maior cidade da região da Toscana e berço do Renascimento italiano, é uma das mais belas do mundo.

Uma Fannibal que escreve para um site de viagens foi à Florença e, além de visitar os pontos turísticos mais conhecidos, procurou os locais utilizados durante as filmagens da terceira temporada de Hannibal. Como ela mesmo diz no site original, “a principal razão para ela e seu companheiro de viagem irem até Florença é: HANNIBAL.” Fannibals são um amor, não é mesmo?

A linda até deixou um mapa, pra que qualquer Fannibal que tenha essa vontade de conhecer a Florença pelos olhos de Hannibal, possa encontrar os locais que aparecem na série com facilidade.

10 locais surpreendentes das filmagens de Hannibal em Florença

1. Palazzo Medici Riccardi

O Palazzo Medici Riccardi é um palácio renascentista de Florença. Foi propriedade da Família Médici, sendo posteriormente adquirido e ampliado pela Família Riccardi. Fica localizado no nº 3 da Via Cavour (antiga Via Larga), sendo actualmente sede do Conselho Provincial.

O palácio estava (e ainda está) situado num lugar estratégico, o cruzamento da Via Larga (a actual Via Cavour) com a Via de Gori, na vizinhança das igrejas protectoras da família (São Lourenço e São Marcos) e do Duomo. A sua fachada é uma obra prima de sobriedade e elegância, com uso de janelas duplas com arcos de volta completa e da rusticação gradual.

2. SAGRESTIA VECCHIA

Apesar de Rinaldo Pazzi ter telefonado para Mason Verger de um telefone público na praça em frente, este telefone não existe! Foi colocado lá pela produção da série.  A Sagrestia Vecchia é um dos mais importantes monumentos da Itália Renascentista, feita por Donatello.

vecchia

3. PRAÇA DELLA REPUBBLICA

Uma caminhada gloriosa pela Praça da República foi suficiente para marcar aquele chapéu azul pra eternidade. Atualmente essa praça é o centro geográfico da cidade de Florença, cercada por uma série de cafés e restaurantes. É uma área nobre e clássica. E o carrossel que aparece na série, é de verdade e fixo, se você for à cidade, não esqueça de fazer um registro por lá.

4. GALLERIA DEGLI UFFIZI

É um palácio de Florença, um dos mais antigos e famosos museus do mundo. Seu nome significa Galeria dos Escritórios, foi encomendado pelo duque Coems I de Médici para reunir os escritórios dos treze principais magistrados da cidade, que antes deste palácio, ficavam espalhados pela cidade.

O museu é dividido em cerca de cinquenta salas ou ambientes, nomeadas geralmente pelo artista mais importante exposto.

Um fato curioso é que a “Primavera”, de Botticelli, está realmente neste museu. Já a sala onde Will Graham e Hannibal se reencontram, não existe.

5. CATEDRAL SANTA MARIA DEL FIORE

A Basilica di Santa Maria del Fiore também é conhecida como Duomo, palavra italiana que significa catedral. Seu magnífico domo, considerado por muitos a mais importante realização arquitetônica da renascença, se destaca na silhueta de Florença. No interior da catedral, você encontrará janelas com vitrais, afrescos de mestres italianos e um dos mais antigos exemplares de relógio de 24 horas, ou “hora italica”, do mundo. Para muitos, ver de perto o edifício em si é o mais impressionante na visita a Santa Maria del Fiore.

6. PONTE SANTA TRINITA

A ponte está localizada entre as Pontes Vecchio e Alla Carraia e leva o nome da Igreja vizinha, Santa Trinità, sendo uma das mais belas pontes de toda a Itália e uma das mais elegantes da Europa.

Construída em 1252 com o patrocínio da família Frescobaldi, une a Piazza Santa Trinita à Piazza de’ Frescobaldi, com dois importantes edifícios nas extremidades: o Palazzo Spini Ferroni Palace ao norte e o Palazzo della Missione ao sul.

7. PIAZZA DI SANTA MARIA NOVELLA

É uma praça em frente a uma pequena mas bela igreja feita em mármore branco. Não é uma das mais visitadas pelos turistas, então se pode tomar um café tranquilamente sentado na praça, que também fica próxima a estação de trem de mesmo nome.

8. RUA BORGO SANTI APOSTOLI

É uma rua próxima a estação Santa Maria Novella.

9. ESTAÇÃO SANTA MARIA NOVELLA

É a principal estação ferroviária da cidade de Florença. Mais de 160 mil pessoas passam por essa estação todos os dias. Ela serve tanto para viagens nacionais quanto internacionais, além de viagens regionais, ligando Florença à Pisa, Livorno, Lucca, Bologna e Faenza.

10. PIAZZALE MICHELANGELO

A Piazzale Michelângelo fica do lado esquerdo do Rio Arno, em uma área mais elevada. De lá é possível avistar o majestoso e imponente Duomo, a Ponte Vecchio cortando o Rio Arno, além das ruínas das muralhas da cidade. A praça em si é bem sem graça, há algumas réplicas de estátuas de Michelângelo e também barraquinhas com souvenirs e lanches para atrair os turistas. O mais interessante mesmo, é a vista.

piazza

fonte: http://www.fangirlquest.com/sceneframing/hannibal-locations-in-florence-italy/

4 thoughts on “Visitando as locações de Hannibal em Florença, na Itália”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *